Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pensamentos...


"A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..." (Fernando Toscano, "adaptado")


"Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade que um tem do outro" (Autor desconhecido)


"Permita que eu escute a mim e não aos outros." (Autor desconhecido)


"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos" (Provérbio chinês)


"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)


"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano)


"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta." (Carl Young)


"Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)


"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross)


"Não existe ninguém igual a você. Deus quis você único" (Fernando Toscano)"Não existe nada tão comovente - nem mesmo atos de amor ou ódio - como a descoberta de que não se está sozinho" (Autor desconhecido)


"Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável." (Nathaniel Hawthorne)


"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)


"Em tudo que a natureza opera, ela nada faz bruscamente..." (Autor desconhecido)


"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".(Fernando Pessoa)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Verdadeiros amigos...


Gripe Suína-Manter-se informado é uma forma de previnir...

OMS admite elevar nível de alerta para pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já admite elevar o nível de alerta sobre a gripe suína para pandemia.
A organização disse que a doença pode evoluir para uma "pandemia leve" em pouco tempo e advertiu os governos para que tomem as providências necessárias para proteger suas populações.
Os casos oficiais da doença já são 79 em todo o mundo.
Ao ser questionado por jornalistas a respeito da mudança na classificação, o porta-voz da OMS Dick Thompson foi claro. "Estamos mais perto disso".
A entidade quer que os países estejam preparados para uma possível pandemia e alertou para o fato de que as populações mais pobres serão as mais afetadas.
Fonte: Veja

Veja como o Brasil está se preparando para uma eventual ocorrência da doença:

Medidas já anunciadas: O Gabinete Permanente de Emergência, formado por representantes dos ministérios da Saúde e da Agricultura e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), decidiu monitorar os voos procedentes de áreas afetadas por casos de gripe suína em humanos (México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Grã-Bretanha e Nova Zelândia).
Esse controle será feito ainda dentro dos aviões, por comissários de bordo e pilotos.
Caso seja identificado algum passageiro com suspeita da doença, todos abordo da aeronave serão submetidos a avaliação médica.
Os principaisaeroportos do país terão ambulâncias de plantão para transportar eventuais pacientes diretamente das aeronaves para hospitais especializados, evitando contato com outras pessoas.
A Anvisa também já começou a distribuir nos aeroportos 1 milhão de folhetos com explicações sobre a doença.
O Gabinete Permanente de Emergência se reúne diariamente, em Brasília, para acompanhar a evolução epidemiológica e indicar medidas necessárias.
Restrições:Até agora, não há restrição de viagens. Segundo o diretor da Anvisa, essa medida só vai ser tomada caso a Organização Mundial da Saúde (OMS) julgue necessário.
Em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira, o gerente da área de coordenação interprogramática de prevenção e controle de doenças e saúde ambiental da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Rubén Figueroa, voltou a afirmar que a organização não vai fazer recomendações de fechar fronteiras nem de que brasileiros deixem de viajar às áreas afetadas, por considerar esse tipo de medida "pouco eficaz".
"A única recomendação que fazemos, e somente pelo risco individual, e não coletivo, é para que pessoas doentes, que sofrem de doenças cardíacas, câncer, diabetes, etc, não viajem às áreas afetadas", disse Figueroa.
Também não há restrições ao consumo de carne ou produtos de origem suína.
Segundo o Ministério da Agricultura, "não existem animais infectados ou doentes com essa virose mesmo nos países em que casos humanos foram identificados".
Leitos:Segundo o Ministério da Saúde, o governo indicou 49 unidades de saúde de referência no país para tratar de ocorrências de gripe suína, sendo pelo menos uma em cada Estado do país. Nesses hospitais haverá leitos de isolamento reservados para pacientes com a doença.
Entre esses leitos, alguns têm pressão negativa, o que impede a saída de ar para o ambiente externo.
O Ministério da Saúde não sabe precisar o número total de leitos de isolamento disponíveis no país.
As secretarias estaduais de Saúde estão reservando alguns leitos para esse fim.
Em São Paulo, a secretaria anunciou um plano de emergência em que serão colocados à disposição, inicialmente, 150 leitos de isolamento, 60 deles com pressão negativa.
Segundo o representante da Opas, não há uma estimativa sobre o número de leitos que seriam necessários no país, porque a transmissão não se daria de maneira uniforme. "Vamos ter conglomerados de transmissão em algumas cidades.
Teremos de ir analisando rapidamente a disponibilidade", disse Figueroa. Medicamentos: Há dois medicamentos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o tratamento da gripe suína.
O oseltamivir é fabricado pela Roche com o nome de Tamiflu, e o zanamivir, fabricado pela GlaxoSmithKline com o nome de Relenza. Segundo o Ministério da Saúde Brasil tem em estoque 9 milhões de tratamentos do Tamiflu - cada tratamento inclui 10 doses. O Brasil deverá receber ainda 54 mil cápsulas importadas do remédio.
De acordo com o chefe da disciplina de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Francisco Aoki, é importante que o medicamento seja ministrado no estágio inicial, nas primeiras 48 horas a partir do início dos sintomas, porque sua eficácia diminui com o passar do tempo.
Aoki disse que é difícil estimar se esse estoque de medicamentos seria suficiente no caso de ocorrência de gripe suína.
Segundo o representante da Opas, a disponibilidade de medicamentos no Brasil é grande, mas não se pode assegurar que seja suficiente.
"Isso vai depender muito da situação epidemiológica", disse Figueroa. "Os estoques são suficientes até agora, mas não sabemos o que acontecerá se a demanda aumentar muito, no caso de uma pandemia", afirmou.
Para o infectologista Stefan Cunha Ujvari, autor do livro A história da humanidade contada pelos vírus, se o vírus da gripe suína chegar ao Brasil e tiver alta taxa de mortalidade, haverá falta de leitos e de medicamentos.
Vacina:O Tamiflu e o Relenza são recomendados para o tratamento da gripe suína, mas não impedem o contágio.
Não há vacina específica contra a gripe suína. Desde o último final de semana, está em andamento a Campaha Nacional de Vacinação contra Gripe, direcionada à população com mais de 60 anos e que vai disponibilizar 21 milhões de doses contra a gripe comum. Segundo o Ministério da Saúde, não há indicação do uso dessa vacina como forma de controle ou prevenção da gripe suína.

Fonte:Estadão



segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jornal Nacional- Gripe Suína...

Fique por dentro...GRIPE SUÍNA


GRIPE SUÍNA

A gripe suína ou gripe porcina é uma doença causada por uma variante do vírus H1N1.

O vírus pode ser transmitido através de contato com animais e objetos contaminados.
Uma nova variante do vírus pode ser transmitida entre humanos e é considerada epidêmica no México.
O governo mexicano anunciou 149 mortes confirmadas causadas pelo H1N1 e 1600 casos suspeitos o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar que a doença é uma "emergência na saúde pública internacional", e tem grandes chances de se tornar uma pandemia.

Forma de Contágio
A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o Derico ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados.
Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius mata o vírus da gripe suína.


Sintomas
Assim como a gripe humana comum, a suína apresenta os sintomas:
febre, cansaço, fadiga,dores pelo corpo e tosse. Existe vacina para os porcos, porém ainda não se descobriu uma que possa ser utilizadas pelos humanos.

Tratamento
De acordo com a OMS, o medicamento antiviral
oseltamivir, em testes iniciais mostrou-se efetivo contra o vírus H1N1.

Magnitude do Surto
Até 27/04/2009:
No México eleva-se a pelos 150 o número de mortos
Quarenta casos confirmados no Estados Unidos, seis no Canadá e na Escandinávia.
Os primeiros casos foram confirmados na Europa.
Um jovem espanhol como caso confirmado.

A Espanha declarou vinte casos suspeitos.
O Reino Unido confirmou a existência de duas pessoas infectadas.
Foram registados casos suspeitos em França e Suiça.




Países lusófonos
Brasil

São Paulo
Chegaram a ser suspeitados dois casos, um de uma mulher e o outro, de um rapaz, mas na mulher foi diagnosticado
sinusite. O rapaz ainda está internado e o exame só sairá nesta quarta feira, dia 30. Na maioria dos aeroportos, passageiros que vieram de vôos que sairam do México estão recebendo máscaras.

Belo Horizonte
Três pessoas foram internadas no dia 27. Todas estavam em
Cancún, no México.

Portugal, Timor Leste e países lusófonos africanos
Até agora não foi registrado nenhuma suspeita ou caso confirmado de Gripe Porcina em
Portugal ou em Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau ou no Timor Leste.

Fonte: Wikipédia





domingo, 26 de abril de 2009

Essa é para desejar uma ótima semana..Imagem da semana.


Nos dias de hoje quase ninguém tem tempo para lembrar um pouquinho de Deus!
Elevar a ele uma oração de agradecimento...
Claro; ele só é lembrado quando estamos na pior.
Mas esse garotinho e seu maravilhoso cãozinho dão um banho de aprendizado aos adultos de plantão...é muito lindo,olha só o detalhe da carinha do cãozinho,maravilhoso!

sábado, 25 de abril de 2009

Um ótimo final de semana...


A música mexe com nossos sentimentos...não é mesmo?

Miss you love - silverchair - Legendado

The Eagles - Hotel California (Live)

Desfruta essa canção ao vivo, de um dos clássicos da música romântica...
Esta famosa música do grupo Eagles faz referência aos rumores sobre a estada num hospital psiquiátrico...

Every Breath You Take - THE POLICE (LEGENDADO EM PORTUGUÊS)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Só uma palavrinha...


Gostaria que o país que tanto amo, tivesse uma chance e fosse governado por homens íntegros.

Que realmente se importassem com esse povo tão massacrado.
Um país tão cheio de riquezas e belezas naturais, sendo consumido por ervas daninhas...Enquanto o trabalhador paga suas contas,sustenta sua família e ainda tem que separar o dinheirinho da sua passagem para a labuta que o sustenta,esses mafiosos,corruptos querem mais moleza.Viajar de graça e ainda por cima carregar quem quiser as custas do povo que os sustenta,sem falar na mesadinha que ainda levam em cima das viagens.É um absurdo!


Fique por dentro...

LAVANDO ROUPA SUJA NA MAIS ALTA CORTE DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO.
Ministro Joaquim Barbosa,o povo lhe apóia...continue sendo esse homem justo e íntegro que luta pelos seus ideais, e honra essa corte.A sua luta é pela defesa da verdade então mãos a obra! E parabéns!

A Mariposa e a Estrela...

Que Deus Permita...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

terça-feira, 21 de abril de 2009

Notícia-Cabeleireira transforma assaltante em escravo sexual na Rússia


Ele teria sido obrigado a tomar Viagra depois do assalto frustrado.Polícia está indecisa sobre o caso, segundo jornal local.


Um estranho caso de assalto e estupro envolvendo um criminoso e uma cabeleireira está mobilizando a polícia russa.

Segundo o site "Life.ru", uma cabeleireira de 28 anos identificada como Olga teve o salão invadido por um assaltante na terça-feira (14). Ela, que é treinada em artes marciais, conseguiu render o homem de 32 anos, identificado como Viktor, e levou-o para uma sala reservada.

Olga teria usado um secador de cabelo para render o assaltante, e acabou prendendo-o, mas não chamou a polícia.

Ela teria obrigado o criminoso a tomar o estimulante sexual Viagra, para depois abusar dele por diversas vezes, durante os dois dias seguintes.

Depois de ser libertado, Viktor foi ao hospital para curar seu órgão sexual "contundido", e depois registrou queixa contra Olga.
No dia seguinte, foi a vez de Olga registrar queixa contra Viktor por assalto.

A história fica ainda mais confusa, segundo o "Life.ru", porque a polícia não tem certeza de quem é o verdadeiro criminoso nesse caso de assalto que terminou em "estupro".
Fonte:G1

Dicas de Segurança...



No mundo violento ao qual estamos vivendo, é sempre bom estarmos atentos, aí vai algumas dicas:








1. Se um dia você for jogado dentro do porta-malas de um carro, Chute os faróis traseiros até que eles caiam para fora.
Estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doido. O motorista não verá você, mas todo mundo verá.Isto já salvou muitas vidas.


2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:
a) - Falta de atenção.
-Você TEM que estar consciente e atento de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.

b) -Linguagem do corpo.
-Mantenha sua cabeça erguida,-Balance seus braços, e permaneça em posição ereta..

c) - Lugar errado, hora errada.
-NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.

As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, ou depois do trabalho, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo alguma lista etc..) NÃO FAÇA ISSO!

O bandido estará observando você, e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você aonde ir.

No momento em que você entrar em seu carro, tranque as portas e vá embora.

3. Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:
a) Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás.
b) Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande, entre em seu carro pela porta do passageiro.A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as/puxando-as para dentro das Vans deles na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.
c) NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente à porta dele. Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida.

Observe os carros ao lado do seu. Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um guarda ou policial para acompanhar você até seu carro.

É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO.

4. Use SEMPRE o elevador em vez das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, é o local perfeito para o crime).
5. Se o bandido estiver armado e você NÃO estiver sob controle dele, SEMPRE CORRA !
O bandido só acertará um alvo móvel quatro vezes em 100 tentativas.E, mesmo assim, muito provavelmente NÃO acertará um órgão vital. COOOOOOooooooooooRRRRRRRRRRRRA!
6. Como mulheres, estão sempre procurando ser condescendentes (prestativas): PARE COM ISSO!

Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!

Ted Bundy, o assassino seqüencial, era um homem de boa aparência, tinha boa formação acadêmica, e SEMPRE explorava a simpatia e o espírito conciliador e condescendente das mulheres.
Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda' Dentro de seu carro ou para seu carro, e era então que ele raptava sua próxima vítima.

(conteúdo elaborado por Diretor de uma empresa de segurança no Rio de Janeiro)










segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vale a pena assistir...É emocionante!

Paul Potts um vendedor de celulares,torna-se um vencedor.
Mostrando aos preconceituosos de plantão que sendo humilde e não tendo a beleza exigida pela mídia ele é capaz de ultrapassar a barreira do preconceito.Valeu Paul Potts vc é demais!Você tem talento vc tem garra.

Grandes pensamentos...

Nunca desvalorize ninguém
Guarde cada pessoa perto do seu coração
Porque um dia você pode acordar
E perceber que você perdeu um diamante
Enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras.
------------------------------------------------------------------------------------------------
"Podemos escolher o que semear,
mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos"
(Provérbio chinês)
------------------------------------------------------------------------------------------------
"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano)
------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 19 de abril de 2009

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cortar o tempo...

Se Tudo Fosse Perfeito...

...Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Árvore cresce em pulmão de paciente Russo...




Médicos descobrem árvore crescendo em pulmão de pacienteRusso que reclamava de dor no peito e tosse;
médicos suspeitaram de câncer.
Em cirurgia, foi encontrada planta de cerca de 5 cm em órgão de paciente.
Pulmão de jovem russo virou 'vaso' para árvore.
(Foto: Reprodução/mosnews.com)
Cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos.
No entanto, eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente.
O incidente ocorreu na região dos Urais, segundo o diário "Komsomolskaya Pravda". Artyom Sidorkin reclamava de dor no peito e relatava aos médicos que tossia sangue.
"Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei e acreditei que estava delirando", conta Sidorkin.
Os médicos acreditam que Sidorkin tenha inalado uma semente de um abeto - uma árvore conífera comum na América do Norte, Ásia e Europa -, que depois começou a brotar em seu pulmão.



Notícia: G1 São Paulo

Videos Interessantes 3

http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&vid=f02e8217-5ff7-47c8-bdb2-bff371d8eff7
Corpo Humano: Testando os Limites - Os Olhos
Corpo Humano: Testando os Limites - Os Olhos

terça-feira, 14 de abril de 2009

Hora de Curtir Aquela Música...

Maravilhosa...


Vídeos Interessantes 2

Profecias Maias (parte 1)
produzido pelo The History Channel sobre as profecias Maias.

Videos interessantes 1

Fantasmas-Será que eles existem?confira...Discovery Channel.

http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&vid=53f83411-0a0d-4cb4-85b4-4d56753e1844
Fator Desconhecido - Fantasmas
Fator Desconhecido - Fantasmas

Contatos:

Se você quiser enviar algo interessante para postagem,terás opção em comentários ou envie por e-mail, palavrasempreamiga@hotmail.com
Abraço!

Eu Aprendi...

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa...

A vida renasce em cada gesto...Feliz Páscoa a todos!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Muito Importante...

Recebi esse e-mail de uma pessoa que me é muito querida,ela na intenção de colaborar com esses pais em busca de uma luz,repassou esse e-mail.Faça vc também a sua parte...solidariedade nunca é demais.


Leiam com Atenção

Estranho caso clínico

O parto foi através de cesariana, pois até a data prevista 31/3 não houve sinais, então optamos pela cirurgia.
Pedro nasceu muito bem. Chorou logo e teve nota 9 de Apgar.
Nasceu com 48 cm e pesou 3,430kg.
Seu primeiro ano de vida foi ótimo, com desenvolvimento perfeito e nenhuma doença. Sentou com cinco meses, andou com 11 meses, disse as primeiras palavras com 7 meses e antes disso já emitia sons naturais de um bebê.
Com um ano e dois meses, certa tarde durante o sono, Pedro acordou assustado como estivesse se engasgando.
Isso se repetiu por mais alguns dias até que fomos ao médico.
Este viu uma crise, suspeitou de refluxo-gastresofágico e solicitou alguns exames. Nesta época, estas crises aconteciam mais ou menos 10 vezes ao dia e duravam aproximadamente 15 segundos.
Como os exames não acusaram nada, por indicação do médico, procuramos um neurologista infantil que disse tratar-se de crises convulsivas.
Fizemos um primeiro eletro encefalograma que foi normal.
Procuramos o Dr.Salomão Schwartzmam, que o avaliou e considerou-o logicamente perfeito.
Nesse período, as crises aumentavam em quantidade e intensidade..
Assim, em agosto de 90 ele foi internado na UTI pela primeira vez com aproximadamente uma crise a cada 3 minutos.
Ficou no Hospital 20 dias e saiu com as crises mais controladas.
Fez uma Tomografia Computadorizada que foi normal. O segundo eletro acusou foco irritadiço do lado direito cérebro.
Apesar de tudo isso, seu desenvolvimento continuava normal, porém mostrava-se mais sonolento. As crises continuavam; eram crises mistas.
Em outubro de 90, percebemos que ele estava sorrindo menos, chorando menos e que quando sorria, o lado esquerdo de seu rosto parecia paralisado. Em novembro de 90, percebi que ele usava menos o braço esquerdo.
Os médicos chamaram de seqüelas. Em dezembro de 90, fizemos uma ressonância magnética de crânio, um exame de Fundo de Olho alguns exames para detectar erros inatos do metabolismo. Todos os exames foram normais.
Nessa época, ele já apresentava dificuldade para caminhar e falava menos. Mantinha uma média de mais ou menos 20 crises por dia.
No decorrer de sete meses mudamos de médicos por diversas vezes vários anticonvulsivantes foram testados. Porém o efeito nunca era totalmente satisfatório.
E esteve internado mais duas vezes para controlar crises mais frequêntes Em janeiro de 91, Pedro foi internado mais uma vez e saiu do hospital sem andar, sentar ou falar.
Em fevereiro, novamente foi internado com crises muito fortes, ficou 20 dias no Hospital.As crises já duravam 1 min, manifestando-se a cada 10 min.
Nessa ocasião, foi medicado com cortisona e fez vários exames de Metabolismo, porém nada foi encontrado...
A habilidade motora dele ficou debilitada. Quando teve alta, não segurava a cabeça, não sentava sozinho e parecia não reconhecer ninguém, além de não fixar o olhar em nada.
O tempo foi passando, e com seções de fisioterapia e muito carinho Pedro foi conseguindo alguns pequenos progressos.
Continuávamos nossa maratona em médicos e exames, porém nada acontecia.Suas crises ficaram um pouco mais controladas, manifestando-se somente durante o sono,aproximadamente 8 episódios por noite, com duração de cerca de 1 min.
No final de 95, ele ficou alguns dias consecutivos sem apresentar crises. Nestes últimos anos, repetiu alguns exames, porém nada de novo foi encontrado.
Teve complicações pulmonares e tomou muito antibiótico. Nos últimos meses de 95, Pedro readquiriu o controle da cabeça e ganhou maior firmeza no tronco.
Passou a fixar o olhar nas pessoas e objetos, porém ainda não manifestando desejo de pegá-los.. Seu rosto ficou mais expressivo, apesar de ainda não rir ou chorar.
Em janeiro de 96, repetimos a Ressonância Magnética que se apresentou tal e qual a anterior, segundo o médico que assinou o laudo. O Dr. Fernando Arita, seu médico atual, diagnosticou que Pedro tem um cérebro um pouco menos denso do que uma criança de 7 anos. Repetimos também o eletro encefalograma, que se apresentou bem melhor que o anterior, com crises mais localizadas.
Fizemos também, um estudo de Cariótipo (pai, mãe e filho) com a Dra.Rita de Cássia Stoco e nada foi encontrado. Disse suspeitar de Doenças Mitocondriais e sugeriu que fizéssemos um estudo de DNA.
Foi feita também, uma dosagem de aminoácidos no sangue e cromatografia de açúcares na urina.
Atualmente, Pedro mantém cerca de 4 crises convulsivas durante o sono, principalmente a partir das horas da madrugada. Em suas crises esticabraços e pernas, gira a cabeça para a esquerda e chora. Duram cerca de 45 segundos. Sua atenção continua fixa nas pessoas e objetos, porém não se movimenta espontaneamente.
Readquiriu razoável controle de tronco, porém não senta, não fica em pé, não fala, não sorri ou chora.
De dois anos para cá, desenvolveu uma escoliose bastante preocupante. Está medicado com Rivotril, Valpakine e Tryleptal.
Pedro, atualmente, está com 15 anos. Durante todos estes anos, não encontramos uma resposta para o que acontece com Pedro, e, também nunca encontramos alguém com problema semelhante para trocar experiências.
Se você puder ajudar, se for médico ou já conheceu alguma criança com o mesmo problema, por favor, nos escreva.
Se não, passe essa mensagem para frente para que encontre o destino certo.
Muito Obrigado,
Liane e Manoel.
Nosso endereço: Rua Conselheiro Brotero, 1559 apto 134 CEP 01232-011 São Paulo - SP - BRASIL Fone: (11) 3662.4826
PS: O simples fato de repassar esta mensagem, já é por si só, um ato de solidariedade.
Peço a todas as pessoas que receberam esta mensagem que, por favor, tentem se conscientizar da necessidade que nós, seres humanos,temos de receber a ajuda um do outro.
Enviem essa mensagem para todas as pessoas da sua lista, desde aquela que você escreve todos os dias, até a pessoa que você não escreve há muito tempo...
Assim poderemos, quem sabe, ajudar essa família...
'Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas (...)'


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Apaixone-se - Filme: A Casa do Lago.

Acreditar no amor é sempre a coisa certa...mesmo que pareça impossível...


quarta-feira, 8 de abril de 2009

Epitáfio-Titãs

Devia ter complicado menos...Ótimo para refletir!

Deixo...Ivete Sangalo

Eu faria tudo pra não te perder,assim...mas o dia vem e deixo você ir!

A Boa do Dia...


Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital.

Lá chegando, teve a chamada 'quase morte', que é uma situação pré-coma.

E, neste estado, encontrou-se com Deus:

- Que é isso? - perguntou ao Criador - Eu morri? - Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas - respondeu o Eterno.

Ao voltar a si, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontrar-se de novo com Deus, ela perguntou irritada: - Puxa, Senhor, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas!!???

E Deus aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:

- GURIAAAAAAA! NÃO TE RECONHECI!!!...


(enviada por Christine)

Amizade...


Um filho pergunta à mãe:

Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!


Claro, mas o que ele tem?


O filho, com a cabeça baixa, diz: Tumor no cérebro.


A mãe, diz: E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?


O filho lhe dá as costas e vai ao hospital...Horas depois ele volta Vermelho de tanto chorar, dizendo: Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!


A mãe, com raiva: E agora?! Ta feliz?! Valeu à pena ter visto aquela cena?!


Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:


Sim valeu muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:



“EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!”


Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres.

CONSERVEM SEUS AMIGOS! O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO!...

(enviada por Marcelle)

domingo, 5 de abril de 2009

Tenham uma ótima semana...

Este video tem uma vibração muito forte,muito positiva que levanta a auto estima,escolhi para vocês...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amigo Virtual...

Homenagem aos amigos virtuais.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A Boa do Dia...hehehehe.

PUTIN & FIDEL

Putin foi a Cuba e ficou impressionado com o número de pessoas usando sapatos furados, rasgados em cima etc.
Perguntou então a Fidel a razão disso. Afinal, já se passaram 40 anos de "melhoras" e as pessoas ainda estavam com sapatos rasgados e maltratadosnos pés?
Fidel, indignado, respondeu com uma pergunta: - E na Rússia, não é a mesma coisa?
Vai me dizer que lá todo mundo tem sapato novo?
Putin disse a Fidel que fosse a Rússia para conferir. Se ele encontrasse um cidadão sequer com sapatos furados, tinha a permissão para matar essa pessoa.
Fidel tomou um avião e se mandou para Moscou.
Quando desembarcou, a primeira pessoa que viu estava com sapatos rasgados,furados que pareciam ter pertencido ao seu avô.
Não titubeou. Tirou a pistola e matou o sujeito. Afinal tinha permissão de seu colega Putin para fazer isso.
No dia seguinte os jornais anunciaram:

BARBUDO MALUCO,
MATA O EMBAIXADOR DE CUBA NO AEROPORTO DE MOSCOU.

(enviada por Marcelle...)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Todo o cuidado é pouco-Virus receberá ordem hoje!

Algumas dicas pra vc proteger o seu computador: